Music Player

Voltar ao topo

cursor

Tiny Bunny

10 brincadeiras coreanas, que você gostaria de brincar com seus amigos! (Ou não!)

Quem nunca viu aqueles jogos feitos em programas de variedades e ficou com a maior vontade de jogar com o seu grupo de amigos? Pelo menos eu, a Seung e a Keiung jogamos eles kkkkkk
Bem, vamos lá:

1 Brincadeira - 007

Essa brincadeira é muito divertida para brincar em uma roda de muitos amigos. Primeiro uma das pessoas deve desenhar um "Zero" no ar, em seguida deve escolher um amigo, esse amigo será o primeiro "Zero" da brincadeira, o amigo escolhido deve escolher uma terceira pessoa para ser o segundo "Zero", a terceira pessoa terá que escolher um quarto amigo para ser o numero "Sete". Quando o numero "Sete" for escolhido, a pessoa que esta a direita e a pessoa que está a esquerda da pessoa numero"Sete", devem levantar suas mãos. Após isso a pessoa numero "Sete" deve começar novamente a brincadeira, desenhando um "Zero" no ar e apontando para um de seus amigos.

Regras:
Caso uma das pessoas esquecer que deve levantar a mão, deve ser punida.
Caso alguém levante a mão quando não for sua vez, também deve ser punida.
Qualquer movimento que mostre que uma das pessoas tinha a intenção de levantar as mãos na hora errada, também pode levar a punição.
É permitido apontar para si próprio.
É proibido falar ou emitir qualquer tipo de som, durante a brincadeira.
Não é permitido mostrar os dentes durante a brincadeira, isso força os jogadores a segurar o riso.
Caso alguém emita algum tipo de som ou mostre os dentes, deve ser punido.
A brincadeira acaba quando alguém falar alguma coisa. Essa pessoa será o perdedor da brincadeira e também deve ser punida!
A punição pode ser feita do modo que o grupo achar melhor!

Assistam ao vídeo do EXO brincando de 007 apartir do minuto 3:06:


2 Brincadeira - O Hibisco Floresceu

Está brincadeira é o seguinte... Uma pessoa deve ficar de costas, enquanto os demais jogadores devem estar um do lado do outro, distantes da pessoa que está de costas. A pessoa de costas terá que falar a frase "O Hibisco Floresceu" enquanto estiver de costas para os demais, enquanto o jogador que esta de costas fala essa frase, os que estão em pé devem tentar se aproximar da pessoa de costas. Mas quando o jogador acabar de falar a frase, ele olhará para trás e quando isso acontecer, os demais devem parar de se mover, virando estatuas. Quando um jogador conseguir encostar no jogador que esta de costas, todos os jogadores, incluindo o que tocou no outro, devem correr de volta para o inicio sem serem pegos, enquanto o jogador que inicialmente estava de costas, deve capturar um dos jogadores.

Regras:
Caso o jogador que está de costas, ao se virar veja alguém se movendo, ele segurara a mão deste jogador que devera permanecer ao seu lado.
A cada jogar que for pego se movendo, deve segurar na mão do ultimo jogador que foi capturado, formando assim uma corrente humana.
Caso todos os jogadores forem pegos se movendo, o ganhador será o jogador de costas.
O jogador não poderá tocar no jogador de costas, caso este esteja de mãos dadas com outros jogadores.
Para tirar os jogadores capturados, você deve cortar a corrente com as mãos e depois correr de volta ao inicio junto com os jogadores que foram salvos por você, sem serem pegos pelo jogador que estava de costas.
Caso algum jogador seja pego enquanto corre, este jogador será o jogador que começara a outra rodada de costas.

Assistam ao vídeo do Shinee brincando de O hibisco floresceu. A partir do minuto 6:03:


3 Brincadeira -Tapa na mão

Esse jogo é muito fácil. É para ser jogado por duas pessoas. Uma deve ficar de frente para a outra, e os pés devem estar bem juntos. O objetivo é fazer a outra pessoa cair, ou tombar para trás, tirando os pés do lugar. Para fazer isso, você deve empurra-la apenas com suas mãos, só é permitido empurrar a pessoa dando tapas em sua mão. A pessoa que tirar os pés do lugar, perde.

Assistam ao Shinee brincando de tapa na mão. A partir do minuto 7:14:


4 Brincadeira - Sorte-Fogo-Sorte

Essa é uma brincadeira de sorte. Prepare um copo para cada jogador, todos com água e somente um com água e sal bem misturados. Você também pode preparar algo bem apimentado no lugar de água com sal, o importante é que ninguém saiba qual é o premiado. Cada um deve escolher um copo, todos devem tomar juntos. o objetivo é descobrir quem tomou o copo premiado. A pessoa que o tomou deve tentar não fazer nenhuma expressão até que todos descubram quem foi o "sortudo". Caso não descubram, essa pessoa ganha o jogo.

Dica: Pode ser usado como jogo de pedra, papel e tesoura. Para escolher alguém para lavar a louça por exemplo. huahuahuahua

Vejam Shinee jogando Sorte-Fogo-Sorte. A partir do 2:10:


5 Brincadeira - Mímica sem fio

É quase como um telefone sem fio. Os jogadores devem fazer uma fila, um de costas para o outro. Alguém de fora deve falar um objeto ou coisa para o jogador da ponta. Este deve fazer uma mimica para o jogador que esta na sua frente na fila, enquanto os demais na fila, permanecem de costas. Quando o segundo jogador entender qual é o objeto, ele deve fazer a mimica para o jogador a sua frente, e será assim até o ultimo jogador na fila. Este deve dizer qual é o nome do objeto.

Assistam ao B1A4 jogando mimica sem fio:


6 Brincadeira - Assovio do limão

Essa brincadeira é fácil de ser explicada, mas não de ser cumprida. Os jogadores devem chupar um limão e logo depois tentarem assobiar. Quem assobiar primeiro ganha! Fácil? Nem tanto!

Assistam ao B1A4 brincado de Assovio do limão:


7 Brincadeira - Pepero Game
 Este é um jogo fácil, porem nem tanto. São dois jogadores em cada equipe, um deles segura um pepero na boca enquanto o outro tem que comer o pepero. A equipe que deixar sobrar o menor pedaço de pepero, vence! Acho que esse jogo é só para os corajosos ou couples de plantão!

Assistam o Infinite jogando o Pepero game:


8 Brincadeira - Paper Game

Não é tão perigosa quanto o pepero game, mas também tem seus riscos! Os jogadores devem ficar um ao lado do outro. O primeiro jogador deve sugar um pedaço de papel com a boca e passar para o próximo da fila que deve também sugar o papel. O papel deve ser passado de jogador para jogador, até o ultimo. Não é permitido encostar no papel se não for com a boca. Se o papel cair, o jogo deve ser recomeçado e o jogador eliminado. O objetivo é ver qual jogador ficara até o fim.

Assistam ao B1A4 jogando Paper game:


9 Brincadeira - Cadeia de Pernas

Esse jogo é semelhante ao Tapa na mão. Se joga com duas pessoas. As duas devem estar sentadas uma de frente para a outra. Um dos jogadores deve ter as pernas juntas, enquanto o outro jogador deve colocar uma perna de cada lado das pernas do primeiro jogador, ele deve prender as pernas do primeiro jogador para que elas continuem juntas. Enquanto o primeiro jogador, dever fazer força para conseguir separar as suas duas pernas que estão sendo presas pelo segundo jogador. Caso o primeiro jogador consiga separar as pernas, ele ganha. Caso ele não consiga, o segundo jogador ganha.

Assistam ao NU'EST jogar Cadeia de pernas. A partir do minuto 8:20:


10 Brincadeira - Troca de papeis (Yahja)

Esse é um jogo comum na Coréia, mas que você não conseguira jogar aqui no Brasil. Na Coréia a idade é uma coisa que conta muito, então os mais novos devem tratar o mais velhos com mais respeito e falarem formalmente com eles. Existem até algumas coisas que os mais novos não podem dizer e devem sempre obedecer os mais velhos. Por outro lado, os mais velhos podem falar informalmente com os mais novos e manda-los fazerem algo. Por isso essa brincadeira pode ser usada lá. Onde acontece a inversão de papéis. Os mais velhos se tornam os mais novos e os mais novos se tornam os mais velhos. Podendo assim por um tempo marcado, poderem falar informalmente e mandarem em seus hyungs.
Aqui no Brasil não funcionaria, afinal, sempre nos tratamos de iguais para iguais! Então não rola!

Assistam ao EXO brincarem de Troca de papeis. A partir do minuto 9:25:



E ai? Vamos brincar?!

8 comentários:

  1. Adorei,ri em todos os vídeos.Com certeza vou fazer essas brincadeiras

    ResponderExcluir
  2. Tbm eh super divertido o Paper Game e o Assovio do Limão com o GOT7 ❤
    Principalmente o Paper Game hehe, quem n gosta de ver os meninos brincando disso 😹😹😹

    ResponderExcluir
  3. Sério queria brincar ... Mais tem que saber chamar a pessoa ... Pois vai que ela entende errado principalmente em pepero game e paper game . Gostei muito .

    ResponderExcluir
  4. como e o nome dessa brincadeira em coreano ? eu procurei mais não achei

    ResponderExcluir
  5. qual e o nome do 'hibisco floresceu" em coreano? procurei mais não achei

    ResponderExcluir
  6. amei todos quero brincar com meus amigos essas brincadeiras

    ResponderExcluir
  7. eu amei, já joguei alguns é legal e engraçado ^^

    ResponderExcluir
  8. AMEI SEU BLOG.....gostei muito e tá me ajudando...estou fazendo um trabalho relacionado e já to terminando com sua ajuda
    THANK por me ajudar.
    curti a musica.

    ResponderExcluir