Music Player

Voltar ao topo

cursor

Tiny Bunny

Análise e Simbolismo de G-dragon's Coup D' Etat MV

Entenda o que acontece no Novo MV de G-Dragon



Na primeira cena acima, vemos Kwon Jiyong ressurgir das ruínas. Ruínas do que? Vamos descobrir mais tarde. Este pêndulo abaixo  representa uma bomba-relógio


Vemos então, G-Dragon de baixo do longo e assustador pêndulo cantando, o que nos representa "IES" que é estar sob restrição de tempo, pressionado por uma bomba-relógio. Ele é calmo o tempo todo.


Nós vemos esse jovem bonito e sonhador cheio de inocência O que é doloroso, pois ele olha para seu próprio túmulo, vestindo uma luva vermelha.


E então nós descobrimos que este menino vestindo a luva vermelha é na verdade é Ji Yong inocentemente testemunhando sua própria morte. 


Agora, a morte de G-Dragon começa. Em primeiro lugar, são apresentadas mulheres bonitas,sexys e sedutoras com chapéus, todos eles têm os olhos cobertos com os glamourosos chapéus vermelhos. Quem são eles? Obviamente eles representam as diferentes mulheres que cercam a estrela G-Dragon. Modelos, atrizes, cantoras. Seus vestidos luxuosos, chapéus, e make-up nos dizem que essas mulheres são celebridades, apenas sob a mesma luz de G-Dragon. Elas amam adorá-lo. Elas adoram ele. Mas não podem ver.
O fato de que eles serem realmente cegos sobre o que está dentro Kwon Jiyong, provoca a  lenta e dolorosa morte do G-Dragon, como é evidente pelo seu coração quebrado e sangrando na primeira morte.


A morte do G-Dragon continua. Em segundo lugar, podemos vê-lo espreitar pelo buraco de uma caixa de  teatro. Isso representa ele estar dentro de um mundo, fornecendo um show aos espectadores. Isso também simboliza a venda de seus ingressos para o show de G-Dragon


Mas nesta próxima cena, vemos que na bilheteria ele está sendo focado, e os espectadores só podem ver o "olho" de G-Dragon, não o seu rosto, não o seu corpo, não o seu verdadeiro ser. Os espectadores, ou os fãs, não podem ver ele.


Agora temos uma visão do que está acontecendo dentro da caixa do Teatro. Isso mostra G-Dragon cercado por diferentes caixas em old-school, rolos de filmes e multi-mídia consoles.Ele controla os shows.E as sombras dos adoradores e obsessivos fãs são vistos à espreita em todo o fundo, tentando entrar na bilheteria.

Segunda morte do G-Dragon: os fãs, e o fardo de levar o nome de G-Dragon. Agora estamos seguindo a sua terceira morte


Acima, vemos uma mulher irreconhecível escondida nos confins de um guarda-chuva protetor. O que é isso? Nós não sabemos ainda.


Vemos apenas que ela e G-Dragon estão separados.Nós vemos G-Dragon situado ao lado de uma árvore . Que tipo de árvore? Esta é supostamente uma  arvore de Caqui, a árvore da transformação, do crescimento, da sabedoria, da saúde. Mas de perto, vemos que são os caquis são frutas tóxicas, e a árvore está secando .... morrendo.

G-Dragon ainda está separado da mulher desconhecida. Isso nos diz que a transformação, em vez de ser de uma viagem saudável para a sabedoria, está apenas fazendo G-Dragon incapaz e fraco, enraizado no chão, a crescer, portanto, incapaz de levantar-se e caminhar em direção a mulher. Quem é a mulher? Ela é o verdadeiro amor de Kwon Jiyong, alguém que ele não poderia estar junto dele por causa da sua incapacidade de andar em direção a ela, por causa da chuva, por causa do caqui tóxico.
A terceira morte de G-dragon é não poder estar com a mulher que ele ama, e apenas protege-la de longe.


Em seguida, vemos uma panela de água fervente  cozinhar dinheiro. O que é isso? Este é G-Dragon produzindo dinheiro pelo simples fato de ser "G-Dragon". 


Para mim, nesta música. G-Dragon está tentando nos dizer a ele cozinha sua música, ele cozinha seu dinheiro, e para ele,isso é algo fácil. Onde ele simplesmente pode fazer isso sentado. Isto é especialmente evidente por ele está agindo de modo preguiçoso. Para ele, fazer música é a parte mais fácil de fazer dinheiro.


Mas, em seguida, vemos GD estar como um louco e psicótico nesta cadeira,em uma sala diferente:


Isso mostra G-Dragon em uma cadeira dentro da sala dos bastidores. Tudo está acendendo, piscando, e isso está fazendo com que ele seja alguém bipolar e louco, trazendo para fora o monstro da quarta morte dele.G-Dragon o Brilho,Glamor e Fama.


Esta quarta morte é ainda mais enfatizada pela foto acima. Este é G-Dragon com seus olhos mascarados, colocando atrás de si olhos em segundo plano ( que representa a sua alma) . A pintura de fundo é um olho chorando. Que é a alma de Kwon Jiyong sendo colocada no cenário mundial como 'G-DRAGON'.E esta foto abaixo mostra Kwon Jiyong em uma máscara ninja, mostrando apenas seus olhos, e escondendo a sua face . A pintura do cenário mostra muitas faces, representando as muitas faces de G-Dragon sendo colocadas em segundo plano sempre que ele escolhe ser Kwon Jiyong.Isso significa que ele não pode ser ao mesmo tempo G-Dragon e Kwon Jiyong. Ele sempre tem que sacrificar um ou outro.


E isso nos leva à sua quinta e última morte. Como mostrado abaixo, vemos G-Dragon cercado por repórteres, todos com olhos mascarados. Isto simboliza a mídia que cegamente relata sobre sua vida sem realmente ver quem ele realmente é.
G-Dragon quinta e última morte: A imagem da mídia.


Com todas essas cinco mortes diferentes, vemos G-Dragon abaixo, lutando para respirar e fraco no chão. Ele é cercado por corvos, um símbolo da morte. Ele ainda não está realmente morto, mas lentamente e dolorosamente, ele está prestes a entregar sua vida


A cena corta através das muitas máscaras do G-dragon abaixo, representando-o durante a época de Heartbreaker. Esta imagem de G-Dragon se tornou um ícone para seu escândalo no ano de 2009.


Ele está chorando lágrimas negras

Estas lágrimas pretas representam o que há dentro de G-Dragon. Na imagem abaixo, vemos que dentro da máscara branca existe o lado negro de G-Dragon


Este lado Negro representa o que há dentro dele:
 tristeza, solidão, dor, mágoa, depressão. E ele está escorrendo para fora. 
G-Dragon está quebrado, morto.


www.twitter.com/talkaboutkpop25

Mas ele quer romper com tristeza, da morte e da escuridão. E assim ele remove e destroi a sua máscara, deixando a era do Heartbreaker para trás. Na verdade, não é apenas a era. Ele está quebrando e deixando para trás todos os escândalo cheios de G-Dragon


Ele quebra a cara de G-Dragon, simbolizando ter deixando G-Dragon para trás. A bomba-relógio para, e ele se liberta:


O rosto de G-Dragon, mente e alma, estão mortos.Isso nos traz de volta ao começo, onde Kwon Jiyong foi subindo a partir das ruínas. Agora estas são as ruínas da morte de G-Dragon.


Ele levanta-se das ruínas e liberta-se, mesmo das peles de sua morte. Ele não quer nada, nem sequer uma polegada de pele, de seu antigo eu.


Ele quebra o muro que separa a sua morte e o seu novo mundo.Agora vemos o belo G-Dragon, ainda usando o mesmo cabelo branco e preto, ainda carregando o mesmo glamour , mas agora com um cabelo mais curto. Um novo G-Dragon, vivo após a morte.


Ele ainda é G-Dragon, só que melhor, apenas menos negativo. Mais bonito, mais limpo, mais em paz


Esta é a sua Coup D 'Etat, quebrando as paredes da morte e ascensão da queda de mulheres pretenciosas que quebraram seu coração, das expectativas de ser sobrecarregado pelos fãs, das dores do seu caminho,de seu verdadeiro amor, a pressão do brilho e glamour da fama, e os meios de comunicação cegos


Agora vamos um Ninja Vermelho, orgulhosamente levantando bandeiras vermelhas. A cor da paixão. A cor da força. A cor da coragem. A cor do Coup D 'Etat. A cor de G-Dragon.


Parabéns pela tradução equipe da GD Brasil e Seungri Brasil.


5 comentários:

  1. Gente, Maravilhoso isso q vcs fizeram :o nunca que eu conseguiria analisar o MV desse jeito cara :o
    Eu poderia colocar esse post na minha fic?? Eu coloco os devidos creditos :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gostei mais ainda do clipe e da musica genial como sempre

    ResponderExcluir
  3. Cra, não sei como vcs conseguiram fazer uma análise tao detalhada desse MV, fiquei com um pouco de medo lendo as interpretações(kkkkk), mas dps entendi tudo. Parabéns pelo trabalho! Já adoro vcs!

    ResponderExcluir