Music Player

Voltar ao topo

cursor

Tiny Bunny

O Pequeno Príncipe

Me lembro, que quando eu tinha uns 10 anos meu vô me deu esse livro já que eu gostava tanto de ler, mas como ele era antigo, provavelmente meu vô havia comprado quando ainda era jovem, simplesmente o coloquei na minha estante junto com os outros!
Ontem mexendo na estante encontrei o livro "O Pequeno Príncipe", lembrei do meu avô já falecido e tive vontade de ler o livro, já que era bem fino e me pareceu ser história de criança, (Teve outros motivos para eu querer ler o livro também, mas mais tarde vocês iram descobrir)!
Como eu disse o livro é bem curto, e terminei de ler agora a pouco!
A historia é bem poética, não é um livro muito para crianças, e é muito lindo também, quase chorei em algumas partes ("Quase" também não é para tanto... kkkk)!
Irei escrever as frases que mais gostei e as que mais me fizeram refletir!


Pág 28 "Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla." 
Isso é o que o príncipe disse para o aviador quando estava se referindo a flor que ele possuía, mas quando eu li isso, não pensei como se a frase tivesse se referindo exatamente a uma flor, eu pensei que a flor talvez representasse uma pessoa, uma pessoa especial! Não é realmente bonito se pensarmos assim?

Pág 39 "É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, és um verdadeiro sábio.
O rei disse isso para o príncipe. Essa frase já diz tudo e é uma completa verdade!

Pág 66 "Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
Essa é a parte que a raposa conversa com o príncipe. Porque eu gostei dessa frase? Por que ela me faz lembrar da amizade.
Em outro momento o príncipe pergunta o que é cativar e a raposa responde que cativar é "criar laços", acredito que com a amizade é a mesma coisa!

Pág 67 "O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."
Continuação da conversa da raposa com o príncipe.
Quando amamos algumas pessoas sempre há alguma coisa que nos lembra elas.
Por exemplo: rosas me lembram o meu avô, porque meu vô sempre plantava roseiras no jardim! Feira me lembra a minha vó, porque ela adorava ir na feira aos domingos, e eu sempre ia junto com ela.

Pág 70 "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
A raposa disse que esse era um segredo dela.
Eu acho essa frase muito bonita e é um segredo que todos nós deveríamos usar.

Pág 81 "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."
Foi oque o aviador narrou no livro. 
Uma vez ouvi em algum lugar que o amor tem duas faces, a felicidade e a tristeza. E isso vale para qualquer tipo de amor, seja amor a sua família, ao seus amigos e até a uma pessoa especial. E essa frase fala exatamente disso.


Este livro tem o meu selo "SIM" de aprovação!
Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário