Music Player

Voltar ao topo

cursor

Tiny Bunny

Entenda as diferenças entre os japoneses,coreanos e chineses!


Você com certeza já deve ter ouvido alguém dizer que os orientais são todos iguais! 
Se tem uma coisa que me irrita profundamente (existem muitas, mas essa é uma delas) é quando pessoas acham que a unica coisa que diferencia os orientais são os seus olhinhos puxados e generalizam "todos eles" como se japoneses, chineses e coreanos possuíssem as mesmas culturas e tradições! Eles podem até ter algumas tradições e costumes parecidos "ATENÇÂO REPITO" PARECIDOS (afinal, muitas coisas foram influenciadas uns dos outros e tem muita coisa histórica no meio, que eu realmente não to afim de explicar... Mas a que eu mais gosto, é sobre a invasão dos unos na China -perdão chineses, mas é que me traz lembranças do meu filme da disney favorito "Mulan"- Fica a dica: Leiam sobre a invasão dos unos na China e entendam o filme da Mulan.) Em fim, o que eu quero dizer é, nada contra pessoas que falam esse tipo de coisa (mentira tenho tudo contra), mas se você faz isso por ignorância, você tem duas opções sensatas! Primeira: Aprenda sobre essas culturas que você julga serem iguais! Segunda: Se não tem interesse em aprender, então não comente coisas idiotas sobre!

Outra coisa que me irrita é quando eu saio com a Seung na rua e o povo fala: "Olha a japinha!" Cara, eu não sou a Seung, mas eu fico muito irritada, vocês não tem noção. 1º Ela não é japinha, é chinesa. 2º Qual é a graça de zoar? Pra mim, isso é racismo, é o mesmo que zoar um negro por ser negro, ou um branco por ser branco... Até preconceito entra na história!
E só mais uma coisinha para poder encerrar meu desabafo antes de começarmos! 
Deixarei uma dica a todos vocês: Asiáticos não se resumem apenas em Japão, China e Coreia! Índia, Irã, Russia, Síria, Mongólia, também estão entre muitos outros países que fazem parte da Asia e parece que ninguém conta!

Agora, vamos parar para analisar que existe sim diferença, e muita!

Japoneses:


Eles tem um rosto bem redondo, parece até uma bolachinha kkk, são bem brancos, um nariz achatado e seus olhos não são tão pequenos!

Chineses:



Eles não tem um rosto tão redondo como os japoneses, mas ainda sim é redondo, seus olhos são menores, sua pele é meio amarelada, o dorso nasal é maior e seu nariz também é achatado, seu rosto parece o rosto de um gato persa, é um rosto amaçado, pq se vc olhar de lado parece q é reto!

Coreanos:



Na minha opinião os coreanos são os mais fáceis de serem diferenciados, eles não tem um rosto redondo necessariamente, e seus olhos também são menores que os olhos dos japoneses, seus narizes não são tão achatados e seus rostos são mais delicados e menores!
(Vale ressaltar que muitos deles possuem essas características, graças as cirurgias plasticas coreanas que são conhecidas como as melhores do mundo e as maquiagem que também são de ótima qualidade, mas como a maior parte da população, usa dessas maquiagens e fazem essas cirurgias, seus padrões acabam sendo estes.)



Outra coisa que muitas pessoas dizem é que os símbolos japoneses, chineses e coreanos também são todos iguais!

Não são!

Japonês: 

Em primeiro lugar temos o japonês.  O alfabeto japonês consiste em dois silabários chamados Hiragana (ひらがな) e Katakana (カタカナ), e um grande número de ideogramas, chamado de Kanji (漢字).


Hiragana

O Hiragana é o silabário mais usado, pois é com ele que são escritas as palavras de origem japonesa, ou seja, a grande maioria das palavras no idioma japonês.



Katakana

O Katakana é um silabário com os mesmos sons do hiragana, porém utilizado para escrever palavras de origem estrangeira. O japonês é um idioma que importa muitas palavras de outras línguas, por exemplo, temos a palavra miruku [ミルク], que significa “leite” e vem do inglês “milk”. Temos pan [パン], que significa “pão”, e veio provavelmente de alguma língua latina, talvez do Francês “pain” [que se pronuncia “pan”]. Do mesmo modo, um nome que não seja japonês é escrito com o Katakana.



Kanji

Por fim, temos o Kanji, que são os ideogramas/caracteres de origem chinesa, que foram “importados” pelos japoneses. (Foram pegos da China graças a guerra que já citei antes, por isso os japoneses as vezes usam símbolos parecidos com os chineses. É pq na verdade eles são chineses de fato).

Diferente dos silabários, onde cada letra representa um som, o Kanji representa um ideia, um significado, e pode ter várias leituras, dependendo do contexto.




Chines:
Certo. Na China existem dois idiomas, o Mandarim e o Cantonês, o mais utilizado e aprendido é o Mandarim. Oficialmente, a China, Taiwan, Macau, Hong Kong e Cingapura adotam como oficial uma das variantes do alfabeto chinês, o Mandarim

O chinês, um ideograma bem diferente do português, é caracterizada pela ausência de um alfabeto, que não transcrevem os sons da fala. O chinês se baseia em ideogramas, cada ideograma isolado é lido como uma sílaba. A fonética chinesa, PIN YIN(拼音), criado para facilitar a fala dos sons dos ideogramas, é a forma oficial de transliteração dos sons da língua chines através de letras latinas.




Coreano:

Em coreano temos o Hangul. Cada um dos sistemas de escrita tem sua própria história, em geral, bem antiga. Mas há um alfabeto que foi introduzido há apenas cinco séculos e foi  projetado de modo que pudesse ser aprendido em uma única manhã! É o alfabeto coreano chamado Hangul ou Hankul.

ANTES de se criar o hangul, não havia sistema de escrita na língua coreana. Por mais de mil anos, os coreanos instruídos escreviam sua língua com caracteres chineses. Ao longo dos anos, porém, fizeram-se várias tentativas para desenvolver um sistema de escrita melhor. Mas como todos eles se baseavam nos caracteres chineses, somente os bem instruídos podiam usá-los.

Certo erudito que ajudou a criar o alfabeto coreano disse o seguinte sobre o hangul: “O sábio pode aprendê-lo em uma manhã, e até o tolo pode aprendê-lo em 10 dias.” De fato, alguns dos que criticavam o hangul no início o chamavam depreciativamente de alfabeto achimgul — “letras matinais”. Achavam que o hangul era simples demais para eles, porque podia ser aprendido em uma única manhã.

Seja como for, a facilidade de aprender hangul permitiu que o analfabetismo fosse praticamente erradicado da Coréia. De fato, quando vai para a escola, a maioria das crianças já o domina. Além disso, nas escolas coreanas não há concurso de soletração. Por quê? Porque o hangul representa os sons falados em coreano tão perfeitamente que escrever com precisão o que se ouve não apresenta nenhuma dificuldade.

O hangul pode ser usado até mesmo para escrever palavras que não são coreanas.





(Muito mais simples, não é? Sério, reparem em como os simbolos chineses são muito mais complicados, desenhados e detalhados do que o Hangul, Hiragana e o Katakana. Sem contar que o Hangul também tem suas diferenças com o Hiragana e o Katakana. Na minha visão o Hangul é muito mais retas, enquanto o Hiragana e o Kataka na são mais circulares, reparem.)



E agora para completar, irei dizer do que eu mais gosto no Japão, na China e na Coréia:

Japão:

Do Japão eu gosto muito dos animes, por que a maioria (Maioria. Não todos.) dos animes são do japão, e são muito bem feitos. Parabéns japão! Eu gosto também dos rocks japoneses que são chamados de J-rock, mas se pronuncia (Jei-rock) O J antes do rock, significa Japão. Quem gosta de j-rock é chamado de J-rocker! Não conheço muitos J-pop, mas a que eu conheço é a Kyary Pamyu Pamyu, é uma japonesa muito kawaii (fofa) que canta pop japonês e do grupo Perfume! Também já assisti vários doramas japoneses (novelas).


China:

Para falar a verdade quase não conheço músicas chinesas, alguns cantores solos que eu gosto são: Rainie Yang e Jay Chou. Grupos que eu gosto também são: Fei Lun Hai, S.H.E e 2BY; Tem também alguns grupos de k-pop que possuem alguns integrantes chineses, exemplo: Super Junior-M e EXO-M. Também existem c-dramas (novelas chinesas), mas só conheço alguns por que a Seung que me mostrou. Outra coisa que eu gosto da China, são os sites de compra que você encontra de tudo, qualquer coisa que você queira está lá, e o melhor é que é tudo barato! O difícil é você entender os sites, já que está todo em chinês!


Coreia:

Eu prefiro musica pop coreana, do que pop japones, por isso muitas músicas pop que eu posto no blog são coreanas, e são chamados de K-pop, se pronuncia (Kei-pop), (o K antes do pop significa Coreia), as Girls Generation, B1A4, Exo, 2NE1, BigBang, Block-B, T-ara, Kara, SS501, Super Junior, BTS, BTOB, Miss-A, 4minute, TVXQ, 2PM, BAP, F(x), SHINee e muitos outros são grupos de k-pop. Quem gosta de k-pop é chamado de k-popper. Outra coisa que eu amo e que vivo postando no blog que é coreano, são os doramas, eles são muito bons, e eu sempre assisto um quando dá vontade. Ai eu vou revesando, hora assisto anime, hora assisto doramas (que é como são chamadas as novelas coreanas!).


Para encerrar a postagem, quero falar uma coisa à todos que leram até aqui. É normal errar e cometer enganos, não julgo vocês por não saberem diferencia-los, isso é normal, e às vezes nem eles mesmos sabem diferenciar suas nacionalidades (O weekly idol que teve a participação do EXO pela primeira vez, mostra isso. > AQUI< Primeiro vídeo, a partir do minuto 3:05). O que eu digo que me deixa irritada, são pessoas que erram, sabendo que estão errando, e muitas vezes que são corrigidas não querem dar o braço a torcer e falam aquela maldita frase do começo da postagem: "São todos iguais!" (Vocês não tem noção de como essa frase me incomoda). E tem também, aquelas pessoas que zoam e caçoam, como fazem com a Seung, por ela ser chinesa.... Não sei se vocês sabem, mas xenofobia é crime! (Xenofobia é a discriminação com pessoas que não são do seu país.)
Eu acho um absurdo, qualquer tipo de racismo ou discriminação ao próximo, somos todos humanos. Você tem o seu direito de não gostar de algumas pessoas, isso é algo que cabe a você decidir, mas discriminar uma pessoa por sua raça, religião, cor, ou o país de onde veio, chega a ser ridículo. Então vamos pensar um pouco antes de falar.
Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma!


E ai, gostou? Sabe de mais alguns cantores sejam eles japoneses, coreanos ou chineses? Comente aqui, e me fale sobre algum dorama que você já tenha visto e gostou! Obrigada! Arigatō! komaweoyo! xìe xìe!


95 comentários:

  1. Hagneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    ma qe poha eh essa foto qe vse coloco ai flando dos chineses?
    colocava pelo menos a fto da Rainie Yang

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show mais queria saber se os coreanos japoneses e o chinês se um transcendem um do outro se a quem é o povo mas antigo ok se puder me ajuda agradesso

      Excluir
  2. "Super Junior M" é um grupo coreano e não chineses!

    ResponderExcluir
  3. Valeu garota! Estava afim de saber a diferença entre eles. Obrigaduuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  4. continuo sem saber diferenciar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu. kkkkk Eles se parecem muito!
      E não é de má vontade que a gente confunde.

      Excluir
    2. Tudo bem confundir as vezes, mas tem certas pessoas que afirmam com total certeza e é disso que eu não gosto. Mas é normal confundir de vez em quando, por isso é sempre bom ter um ponto de referência! :)

      Excluir
  5. eu tb amo k-pop principalmente os grupos coreanos 2ne1 e 4minute, também amo j-pop e j-rock e todo o resto do japão *-*, da china gosto da comida e das músicas que são legais também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o seu Hirotashi é escrito com "y"?

      Excluir
  6. Amooo tudinho q vc falou,,,me ajudou bastaaante,,,te amo *-----*

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. kkkkkkk é porcalsa das plasticas o rosto coreano de verdade é asim;
      https://www.google.com.br/search?q=rosto+coreano+natural&espv=2&biw=1137&bih=654&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjjtsjU2MfQAhUBf5AKHQ7XDcAQ_AUIBigB&dpr=0.9#tbm=isch&q=rosto+coreano+sem+plastica&imgrc=wfpC8CZwK0ePPM%3A




      kkkkkkk desiluzão

      Excluir
  8. Ei 'u' tenho uma sugestão de musica chinesa 'u' um grupo feminino chamado de ''S.H.E'' :v é bem legal y.y

    ResponderExcluir
  9. a girlband coreana f(x) tem uma integrante chinesa a Victoria Song e a Amber Liu nasceu nos EUA mais tb tem dessedentes de chineses e tayoanos ... muito boa a girlband <3 <3

    ResponderExcluir
  10. Koreanas: Bell Nuntita ღ B1A4 ღ EXO ღ Miss A ღ
    Amo d+ a cultura japonesa sou Otome ღღღ Animes, filmes, OVA's e Mangás são tudooo q mais amooooo ღღღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela correção mais o certo é Otaku nn Otome

      Excluir
    2. Ta certo o que ela falo otome é o feminino de otaku

      Excluir
    3. Hmm na verdade é Otaku mesmo, porque no japão, especificamente, não tem especificação para gêneros na palavra "Otaku"... Otome seria donzela, moça delicada, coisas desse tipo... Em muitos lugares as pessoas definem "Otome" como fã para gênero feminino por parecer com a palavra "Otaku" mas não tem nada a ver, pois, "Otaku" define aqueles que são "fãs", por exemplo, se alguém é muuito fã de uma banda de Jrock ou muito fã de doramas e eles sabem tudo sobre o assunto eles são os verdadeiros "Otakus",por terem grande conhecimento,admiração,amor,etc...

      Excluir
  11. Na verdade, esse negocio que coreanos tem rosto pequeno é mentira, a maioria tem um rosto meio quadrado e grande, olha aqui: http://i1.r7.com/data/files/2C96/1618/3E36/4F92/013E/3718/5339/0F9B/coreano14.jpg http://i1.r7.com/data/files/2C96/1618/3E36/4F92/013E/3711/066C/73A6/coreano8.jpg mas a maioria faz plástica na clavícula pra diminuir o rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o que vc falou,os cor e as tem rostos quadrados e grandes sim,ela descreveu errado..E os japas tem rosto oval,morei no Japão por 14 anos e sei o que estou falando .Já é mais fácil encontrar descendentes de japoneses com o rosto de bolacha como tem muito aqui no Brasil,principalmente mulheres,mais os próprios japoneses do Japão não tem rosto redondo coisa nenhuma e tem olhos maiores sim.

      Excluir
  12. A escrita ideograma Chinesa é a mesma japonesa. O que o kanji tem os ideogramas o tem da mesma forma. Tanto que um entende o que o outro escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, tanto a escrita do Japão e o da coreia vieram da china, mas os dois, da letra chinesa, criaram um novo, alguns deixando os símbolos e outros não

      Excluir
    2. Na verdade esse negócio de "A escrita ideograma Chinesa é a mesma japonesa. O que o kanji tem os ideogramas o tem da mesma forma. Tanto que um entende o que o outro escreve." não é bem assim, nem sempre funciona e pode acabar dando um nó na cabeça,手紙--->tegami( てがみ) quer dizer carta em português, esse mesmo kanji na china significa papel higiênico

      Excluir
  13. sou descendente de japoneses
    meu rosto é redondo meu nariz é achatado kkk ^.^ Eu amo o Japão

    ResponderExcluir
  14. Segui suas dicas nesse jogo e não deu muito certo. Ve se eles estão sacaneando. http://www.japochi.com/?g=japochi

    ResponderExcluir
  15. Rainie Yang é Taiwandesa :x
    mas adorei seu blog, super kawaii :3

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei!!! Realmente as pessoas assim como eu, não sabem diferenciar. Comecei a diferenciar as pessoas agora assistindo as novelas Koreanas. Este poste foi construtivo para mim. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camila, eu tbm era assim rinha essa discriminação ou sei lá como se chamar para isso.. dps de tantas pesquisas soube identificar os olhinhos puxados que por cima tds são lindooos .. bjs

      Excluir
  17. Vlw pelas dicas...queria saber disso antes de falar tanta besteira kkkk ,agra eu sei hahah

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. A minha pergunta para as mulheres, e os orientais daqui do Brasil , na opinião de vocês são mais fofinhos , malandrinhos , mais bonitos , preguiçosos ? rs ... ou só pode ser original de fábrica ? rs ....

    ResponderExcluir
  20. gostaria de arrumar uma namorada coreana pois sou brasileiro

    ResponderExcluir
  21. Prefiro os Coreanos, chineses comem ratos e cachorro o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, coreano tb come ta?!
      Mas até aí vc se torna um monstro se comer carne na Índia onde lá a vaca é sagrada.

      Excluir
    2. Se eu quiser viro até canibal!

      Excluir
  22. Tiffany (coreana(americana)) tem cirurgias plásticas faciais :P

    ResponderExcluir
  23. legal ate que eu entendi saber a diferença dos japoneses chineses e coreanos

    ResponderExcluir
  24. eu queria visitar o japao e a china .

    ResponderExcluir
  25. Estou com você moça, também fico brava quando dizem que eles são todos iguais, e principalmente quando dizem são todos "xingling". Acho esse modo de dizer uma completa forma de preconceito, e violamento de uma das leis dos direitos humanos.
    Agradeço a sua pessoa por informar as pessoas sobre essas diferenças entre estes 3 povos asiáticos e distintos, assim as pessoas terão ao menos uma base para não cometerem este erro.
    Kissus desta nova seguidora.
    (*3*)

    ResponderExcluir
  26. oi Young Mi, sabe eu gosto muito dos nomes coreanos, na verdade desde quando fui querer aprender Hangul, ms sobre japoneses chineses ñ sei nada de nada, mas sei diferenciá-los do coreano e a escrita tbm sei... Bom, quero saber se vc sabe falar coreano??

    ResponderExcluir
  27. Bacana seu trabalho, gostei mt. :3

    ResponderExcluir
  28. young mi,obrigado por avisar sobre isso,eu estava mesmo querendo saber a diferença. te agradeço por essa explicação.e eu também gosto mais de coreano,meu grupo favorito é o BTS,meu bias é o jung kook,jin e o jimin(eu tenho uma paixão pela letra J kkkkk). eu também curto doramas e meus preferidos são playfull kiss e boys over flowers. thauuuu.(e me add no seu face kkkkk)

    ResponderExcluir
  29. Namorei uma Coreana, mto linda assim como VC descreveu o estereotipo. Rosto e Narizinho fino e olhos bem finos. Era mt linda. Mas a descrição generalizada não está correta. Não é a maioria dos Chineses q são como VC diz. E os japas, a maioria têm rosto fino. Morei no Japão muito tempo. Aliás, sou descendente de japoneses, tenho rosto comprido e nariz fino. Adoro a Coréia, o Japão e a China.

    ResponderExcluir
  30. para im os chineses tem cabeça quadrado e os coreano tem rosto meia quadrado pouco e japoneses tem rosto igual a nosso e as mulheres japas saoo lindas

    ResponderExcluir
  31. Nossa colocou a foto da Tiffany Hwang para representar as Coreanas Tiffany e uma das integrantes do Meu Grupo de K-POP sul coreano Favorito (( Girls' Generation )) (( SNSD ))

    ResponderExcluir
  32. Amo tudo que e di Japão os atores que amo Yuki Furukawa amo mas ainda os coreanos a comida apimentada gosto dos autores Jan keun suk,Lee min ho ,jun Hong wha não sou contra os chineses o ator. Jet li gosto dele mas prefiro mesmo os coreanos

    ResponderExcluir
  33. Vlw pela ajuda mas msm assim é um pouco confuso

    ResponderExcluir
  34. Adorei este post, muito interessante e relevante. Também li seu perfil Young Mi, parabéns você é 10!

    ResponderExcluir
  35. Fofa n é racismo: Racismo é inerente ao preconceito com a etnia, enquanto a Xenofobia é o preconceito com a cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não estou te entendendo, juro! Leia o seu comentário de novo, não é possível que você não vê o quão contraditório ele é.

      Excluir
  36. finalmente uma pessoa que saiba a diferença entre os tres \o/
    eu sou descendente de coreano, ai as pessoas ficam me perguntando:
    --vc é japonesa? (eles nem falam japonesa, flam é japa)
    --nn, eu sou coreana
    --ah, mas os dois são a mesma coisa
    (serio, da vontade de dar uma voadora nesse tipo de pessoa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tem sua Beleza...em todo lugar tem gente mais bonita e menos bonita..é dificil pela aparência hj em dia pq a miscigenação é enorme..e qdo os povos orientais se misturam ai e que ma complicado...rs..mas antes de tudo e preciso respeitar o próximo. ..paz e luz pra tds

      Excluir
  37. Realmente muito boa a matéria mas na vdd eu queria saber se existe alguma forma de diferenciar asiáticos de msm nacionalidade entre si pq quando vejo clipes de kpop todos parecem idênticos só o cabelo que muda mas msm assim é complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade existe sim kkkkkkkk a melhor forma de aprender a diferenciar cantores de k-pop por exemplo, não é assistindo aos MVs, isso nunca funciona. É sempre bom procurar algum programa de variedades (legendado claro) que o grupo tenha participado, assim você conhece membro por membro e tem mais tempo para olhar o rosto deles. Assim que você conhecer melhor o grupo, irá perceber que na verdade eles são bem diferentes.

      Excluir
  38. Ta vendo como é difícil aqui fala que os japoneses tem o rosto redondo no outro site que eu li estava dizendo que os japoneses tem o rosto fino,ai quando a gente confunde as pessoas ainda acham ruim.E até vc mesmo disse que os próprios asiáticos se confundem não entendo.

    ResponderExcluir
  39. Parece que ninguém sabe de nada pq no outro site estava dizendo que os japoneses tem o rosto fino e aqui esta dizendo que os japoneses tem o rosto redondo. Isso pra mim já ta é virando bagunça, por isso que a gente confunde os asiáticos se até eles mesmo se confundem pq nos n iríamos confundi-los? E o pior é que tem gente que acha q nos fazemos de proposito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu disse que eles também se confundem, mas antes disso, também disse: "É normal errar e cometer enganos, não julgo vocês por não saberem diferencia-los, isso é normal, e às vezes nem eles mesmos sabem diferenciar suas nacionalidades. O que eu digo que me deixa irritada, são pessoas que erram, sabendo que estão errando, e muitas vezes que são corrigidas não querem dar o braço a torcer e falam aquela maldita frase do começo da postagem: "São todos iguais!".
      Muitas pessoas erram, pois não são obrigadas a diferenciá-los, porém mesmo depois de corrigidas não se importam e continuam errando. Não que a nacionalidade das pessoas seja um fator de muita importância, mas se por algum acaso alguém decidir ressaltar isso em uma conversa, saiba o que está falando.

      Eu não sei se você costuma confundir com frequência, ou deixar alguém irritado com isso, mas se por algum acaso isso já aconteceu, talvez seja melhor trocar a frase "Você é Japonês?", para "Você é descendente de quê?"
      Ou então, modificar outros tipos de frases como: "Você escuta música japonesa?"; "Por que você só fica vendo esses japas?" ou a pior de todas "Eles são todos iguais".

      Não estou pedindo para você aprender a diferenciar as nacionalidades através das aparências, costumes ou língua. Se você não consegue diferenciar nenhum desses pontos, então simplesmente evite dar um fora, ou se realmente for muito importante para você falar sobre esse assunto, pergunte com educação para a pessoa.
      Você pode não se ofender, mas tem muita gente que conheço que se ofende com isso. Principalmente se você confundir Chinês com Japonês ou vice-versa. Eles possuem uma rixa histórica fortíssima.

      Excluir
    2. Que preguiça de ler 😂😂😂

      Excluir
  40. Eu amo algumas músicas do Jack Chan, mas o tema do filme O MITO é muito linda!!! Os animes tb amo demais!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Eu comecei a escutar músicas coreanas e acabei conhecendo BTS, gosto muito do Jin♡♡

    ResponderExcluir
  42. jin meu utt <3 j-hope e rap mon meus bias <3

    ResponderExcluir
  43. meu Deus falling in love pelo trabalho perfeito de voces

    ResponderExcluir
  44. Muito bom o seu blog Young Mi. E gostei muito dessa matéria. Suas musicas são bem legais.

    ResponderExcluir
  45. sempre gostei de animes e esse ano descobri os doramas, estou simplesmente apaixonada pelos coreanos, não os imaginavas tão bonitos e atraentes. minha nossa...antes também os achava tudo igual, por não conhecer suas culturas, mas agora é bem diferente minha visão sobre eles...parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  46. O que acontece é que uma grande parcela dos asiáticos não tem aquela dobra na pálpebra superior, e com isso a pele cobre uma área maior do olho. A morfologia do olho asiático vem de milhares de anos atrás, onde se acredita que os povos que deram origem aos japoneses, chineses, coreanos, tenham vindo da região da Mongólia.

    Nessas regiões, as condições climáticas eram muito severas, com muito vento, frio e muita neve, que refletia demais sob a luz do sol. Isto fazia com que as pessoas ficassem com os olhos mais cerrados e com o passar do tempo eles foram se adaptando às duras circunstâncias climáticas, resultando nos olhos amendoados.

    Portanto, tudo indica que esta adaptação serviu para proteger um dos sentidos mais valiosos que o ser humano possui: a visão! Ou seja, foi uma espécie de defesa que o próprio corpo desenvolveu ao longo de milhares de anos. E quanto mais formos para o extremo norte da Ásia, mais podemos constatar essa teoria.


    O motivo dos olhos serem assim é porque eles têm mais gordura acumulada nas pálpebras, que protegem contra o frio extremo e o reflexo da luz do sol na neve. Pensando por esse ângulo, até que faz sentido, não acha? Afinal, os povos do lado oposto, ou seja do sul, possuem olhos mais abertos e arredondados.

    Outra razão que ajuda a dar a aparência de olhos puxados é a dobra epicântica, presente na maioria dos orientais. Na verdade, todos nós nascemos com a dobra epicântica. Porém, os recém-nascidos que não tenham origem asiática oriental acabarão por perder essa “tampa”, que tem o objetivo de proteger os olhos.

    ResponderExcluir
  47. Moça, eu acho que os japoneses tem rosto longo e os chineses que são arredondados. Os coreanos pelo padrão de beleza deles não são difíceis distinguir. Kk

    ResponderExcluir
  48. Olha sério você tem sua opinião e eu tenho a minha eu sempre achei os japoneses coreanos e chinese muitos parecidos talvez por pouca capacidade para distinguir da minha parte olho para eles e uma forma cujo o que eu vejo pessoas iguais no quesito aparência somente em relação a cultura eu concordo plenamente com você sã o muito diferentes com sua semelhanças mas com suas inconfundíveis diferenças meu ponto de vista é que todos são iguais no quesito aparência mas no quesito cultura sã o todos diferentes não quero que se refira como eu por exemplo ser sem cultura só por achalos realmente parecidos um com o outro no físico ao ponto de ser muito difícil de distinguir um do outro

    ResponderExcluir
  49. Olha sério você tem sua opinião e eu tenho a minha eu sempre achei os japoneses coreanos e chinese muitos parecidos talvez por pouca capacidade para distinguir da minha parte olho para eles e uma forma cujo o que eu vejo pessoas iguais no quesito aparência somente em relação a cultura eu concordo plenamente com você sã o muito diferentes com sua semelhanças mas com suas inconfundíveis diferenças meu ponto de vista é que todos são iguais no quesito aparência mas no quesito cultura sã o todos diferentes não quero que se refira como eu por exemplo ser sem cultura só por achalos realmente parecidos um com o outro no físico ao ponto de ser muito difícil de distinguir um do outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe se ficou parecendo que eu estava criticando as pessoas por confundirem ou não saberem diferenciar, mas eu dei o meu melhor para deixar isso bem claro no post, q não é este o real problema que estou abordando. Se você ler com atenção irá ver o que eu escrevi na parte final do post.
      Quando eu falei sobre pessoas sem cultura, estava falando das pessoas que dizem que a CULTURA deles são iguais. E quando eu cito as pessoas que dizem que a APARÊNCIA deles são iguais, eu estou me referindo a pessoas que zoam ou fazem piada disso como se fosse muito engraçado desprezar tudo como sendo farinha do mesmo saco. Sofro Xenofobia diariamente e se tem alguém que pode te dizer que isso acontece e muito nas ruas, essa pessoa sou eu.

      Excluir
  50. O melhor post sobre o assunto da internet, poius vc acertou muitissimo a cerca dos rostos!

    ResponderExcluir
  51. Sou descendente de Chineses e sei diferenciar tds
    Coreanos, chineses, japoneses não são td igual como as ocidentais dizem .Mais fazer oq né...🙌🏻😂

    ResponderExcluir
  52. Sou chinesa e acho q os coreanos, chineses, japonês n são td igual como os ocidentais dizem .
    Eles têm os traços do rosto e td mt diferente sim...
    Minha prima é japonesa e ela tem o rosto bem redondo msm ...
    mais tbm tem mts coreanos e tem rostos redondos tbm por isso q fazem cirurgia plástica pra ficaram com um rosto mais oval .

    ResponderExcluir
  53. Eu gosto de todos<3 coreanos, japoneses, tailandeses, chineses .. (Meu namorado mais recente e tailandês rsrs) enfim..❤ amo tds os asiáticos ������

    ResponderExcluir
  54. Ameiiiiiii super amei , essas musicas no fundo (aaaah) Parabens,

    ResponderExcluir
  55. Ngm é obrigado a diferenciar ... são culturas bem distintas da ocidental, são parecidas as características, e quando falam parecem tb , sem falar na escrita ... pois saiba que os chineses q estão aos montes pro Brasil , acham os ocidentais todos iguais... um deles chegou a dizer pra minha amiga q acha todo mundo igual...então assim como achamos q são eles todos iguais eles tb acham q somos todos iguais ...e olha q temos uma miscigenação bem grande por aki...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando foi que eu disse que alguém é obrigado a alguma coisa? Só disse que se for pra falar merda, não fale!

      Excluir
    2. Isso vale tanto para ocidentais quanto pra orientais, o problema é a conotação das palavras, é a forma pejorativa com que algumas pessoas falam. E isso acontece SEMPRE.
      Você não é "obrigado" a diferenciar, mas sim a respeitar.
      E vamos combinar que entre os chineses que estão aos montes no Brasil e os próprios brasileiros, qual deles faz mais piadas xenofóbicas?
      Se sua resposta for os chineses, sinto em lhe dizer, sua resposta está errada.

      Excluir
  56. Com meu comentário anterior só quero dizer q nem todo mundo consegue diferenciar e não é por maldade... eu acho sensacional a cultura japonesa ... tô vendo umas séries coreanas na netflix e quando vi a primeira busquei referência pra saber de q país oriental era... pesquisei como era o "desenho" das letras japonesas coreanas e chinesas e a partir daí vi q era coreana... tô gostando , já tô na terceira série coreana ... mas na primeira confesso q teve momento de me confundir com os personagens... quero dizer com isso q tanto ocidentais quanto orientais não tem a visão "treinada" pra distinguir tão facilmente ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a maioria das pessoas podem não ver diferença na aparência oriental, mas como eu já disse no post, não é por isso que você precisa sair por ai ofendendo a cultura dos outros ou zoando com a cara deles. Se você não faz isso, parabéns, não precisa se sentir ofendido com as coisas que eu disse. Mas existem muitas pessoas que agem assim e eu convivo com isso todos os dias, e é para essas pessoas, e, para pessoas que buscam se informar e evitar de serem mal educadas, que post foi feito.

      Excluir
  57. Adorei as explicações, sou fã de asiaticos em tudo, no momento curtindo muuuuito doramas koreanos bom demais. Abraço.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Tecnicamente os japoneses tem um tipo de cor de pele amarelo claro quase branco, mas mesmo assim é mais claro que os japoneses e eu tenho uma pergunta, o rosto dos japoneses é oval ou redondo mesmo?

    ResponderExcluir