Music Player

Voltar ao topo

cursor

Tiny Bunny

Run Devil Run


Quem nunca ouviu a música Run Devil Run das girls generation, bom... eu ouvi!! lógico q não sabia de nada até agora q acabei de ler algo q me deixou intrigada, pode ser que eu esteja meio atrasada mas dane-se!
Li varias pessoas falando que a Kesha fez um plagio dessa música das girls generation nos comentários do próprio clip, não estava entendendo nada então decidi me informar! E eis que descobri algo muito engraçado, pelo menos pra mim!
"Run Devil Run" foi composta por dois americanos, Alex James and Busbee, com o sueco Kalle Engström. A música foi originalmente gravada pela cantora Ke$ha em 2008,durante a produção do seu primeiro disco Animal, Ke$ha cortou a música de seu álbum por questões desconhecidas. A música ficou intocada por mais de dois anos,quando executivos da Universal Music Group venderam os direitos da música para a SM Entertainment, após isso, o compositor Hong Ji-yoo foi pago para adaptar a letra e a melodia para o grupo coreano.A versão de Ke$sha vazou na internet no começo de 2010.
Sei que não me importei em saber dessa noticia, afinal gosto muito da voz e das músicas da Ke$ha mas também todos vocês sabem que eu amo as girls generations!
Então ouvi a versão gravada pela Ke$ha, lógico que a tradução está um pouco modificada afinal de coreano para inglês tem muita diferença, mas o sentido dela é igual nas duas versões!
Eu gostei também, então pra mim as duas são muito boas, e pra vocês? Oque acham?

"Run Devil Run" Versão Girls Generations

"Run Devil Run" Versão da Ke$ha (que até hoje eu não conhecia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário